segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

feridas e cicatrizes



Esconder cicatrizes é fácil. Díficil mesmo é parar o sangramento de feridas recentes.
porque quando ainda está sangrando, tudo dói.
você tenta não pensar na ferida, mas ela tá ardendo, e no momento que você presta atenção nela, passa a sentir ainda mais dor, de modo que fica impossível ignorá-la.
a partir daí, você tem dois caminhos:
O primeiro é se acostumar com a dor, o que não é tão difícil, só precisa de um pouco de tempo. Desse modo, a dor vai te acompanhar todos os dias da sua vida, não vai deixar que você esqueça dela, mas vai se tornar tolerável, assim, pelo menos você consegue realizar as suas tarefas diárias e seguir com a sua vida, e torcer para o sangramento não fazer com que você morra de hemorragia.
o segundo caminho é o menos escolhido porquê leva a uma dor mais forte, é o caminho da recuperação.
Nada que você passe numa ferida aberta vai deixar de arder, e o que costuma ajudar geralmente é o que arde mais.
uma boa dose de realismo é o bastante pra parar o sangramento, se a dor parecer insuportável, se anestesie com doses continuas de amor próprio.
Depois de parar o sangramento, a realidade serve como um bom curativo, porque o que realmente cicatriza feridas desse tipo é o tempo, sem nunca, claro, esquecer de periodicamente passar um pouco dosa velhos remédios na ferida.
infelizmente, as feridas que falo aqui não são simples ou superficiais quanto um joelho ralado numa queda de bicicleta, como feridas profundas que são, farão cicatrizes, e se você mexer muito com uma cicatriz, ela volta a doer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário