quinta-feira, 21 de abril de 2011

Aprendi (1)




Com o tempo aprendi muitas coisas ,mesmo ainda sendo Jovem
Aprendi que dinheiro não é realmente tudo, ele lhe abre algumas portas,mas a verdadeira satisfação pode ser conquistada semse colocar a mão no bolso.
Aprendi que quanto mais você tenta apressar o curso da sua vida,mais ela se torna devagar e tediosa.
Aprendi que os verdadeiros amigos podem ser mais duros com você do que o seu pior inimigo,se assim for necessário,mas isso não significa que eles não gostem de você,muito pelo contrário.
Aprendi que, por melhor que um momento possa ser,ele não passa de um momento.
Aprendi Porém Também que muitos momentos vão ser tão importantes que vão guiar sua vida por vários outros momentos. E que a vida na verdade são vários momentos
Aprendi que muitas vezes o que é bom dói , e o que é mau muitas vezes é incrivelmente prazeroso.
Aprendi que Saudade não é sinonimo de distância, tenho saudades de pessoas que vejo todo dia e o tempo todo , Do mesmo modo , presença não é sinonimo de proximidade.
Aprendi também que não importa o quanto vc tente, algumas pessoas sempre vão te odiar,assim como muitas pessoas nunca vão deixar de te amar.
Aprendi , e como aprendi que a família não está no seu sangue. Tenho um pai , Uma mãe ,mas tenho dezenas de pessoas que considero minhas irmãs.
Aprendi que a insistência muitas vezes te leva ao sucesso,mas que o verdadeiro reconhecimento é aquele que você realmente não quer/espera.
Aprendi que Mães tem maneiras diferentes de querer bem aos seus filhos , por mais incovenientes que essas maneiras sejam.
Aprendi que levar as coisas à sério é um saco,mas o que realmente é um porre é ver as pessoas crescendo enquanto se está estagnado.
Quanto à crescer. Aprendi que idade realmente não é sinonimo de maturidade,pelo simples motivo que a idade sempre aumenta,mas a maturidade oscila o tempo todo.
Aprendi que os seus irmãos (de sangue) conhecem você o bastante pra te irritar,mas também o conhecem o bastante pra lhe confortar
Quanto ao conforto, aprendi que ele vêm de várias formas e por meio de várias pessoas , e essas pessoas não tem que necessariamente gostar de você .
Aprendi que você se sente melhor lidando com a idiotice das pessoas quando percebe o quão idiota você pode ser.
Aprendi que podemos ser egoístas de muitas formas ,inclusive quando pensamos que estamos ajudando outra pessoa.
Aprendi que ser forte não é sair por aí ferindo as pessoas, a verdadeira força vem de conseguir não ferir ninguém , nao importa o quanto suas próprias feridas estejam ardendo.
aprendi que a vida é cheia de altos e baixos, mas isso não a torna boa ou ruim.
Aprendi que pras coisas realmente darem certo , muitas vezes elas precisam dar terrivelmente errado.
aprendi que um tapa na cara dói,mas o que realmente dói é quando você sabe que mereceu esse tapa.
Aprendi que o amor que damos não pode ser exclusivo de uma pessoa só, e isso não significa hipocrisia nem adultério, pois existem vários tipos de amor.
Aprendi que a vida não é como nos filmes ,mas que os filmes existem justamente porque queremos que a vida seja como ele.
Aprendi que mandar uma pessoa se ferrar pode ser a melhor e única coisa que você pode fazer por ela.
Aprendi que ouvir ''Eu te amo'' te deixa incrivelmente feliz, e que muitas vezes não paramos pra pensar que esse amor pode não ser verdadeiro.
Aprendi que não aprendemos com nossos erros tanto quanto aprendemos com os erros dos outros.
E que os nossos acertos só são possiveis porque erramos muito e muitas pessoas erraram pra que ele fosse um acerto.
Aprendi que mais de uma vez achamos que conhecemos alguem quando na verdade estamos apenas conhecendo o que queremos conhecer
Mas de todas as coisas que aprendi na minha vida,acho que a mais importante foi saber discernir uma ferida de um vazio.
Feridas doem muito mais e ficam mais expostas,mas cicatrizam.
mas vazios continuam lá até serem preenchidos.
Espero ainda aprender muito mais com a vida, porque também aprendi que tudo na vida é aprendizado.

Um comentário: