terça-feira, 5 de junho de 2012

pessoas que fazem parte da minha vida (1)


to percebendo uma tendência nos blogs de hoje em dia de dedicar um espaço à pessoas ditas especiais, algumas se resumem à "AI MINHA AMIGA LINDA E FOFA S2S2 AMIGAS PRA SEMPRE"e outros arriscam uns versos com os hábitos alimentares do amigo (a).
Eu sou sempre relutante com esse tipo de coisa viralizada, mas pensei: que mal tem falar pro mundo (ou pra uma parcela insignificante dele que ainda acessa essa página) sobre o quanto a gente gosta de uma pessoa?
Por isso eu vou começar essa "tradição" (tá entre aspas porque eu posto tão pouco aqui que eu nao posso nem garantir que vai ter um post depois desse, quanto mais uma continuação desse quadro)
e não penso em ninguém melhor pra começar a falar do que dela, da melhor das melhores.

Faz tanto tempo que nem adianta dizer a data (não faz tanto assim, mas gosto de ser dramático porque é isso aí), quando a vida era fácil e se resumia à passar de ano, coisa que eu não fazia muito bem por pura preguiça, o que levou a minha mãe a me jogar em um reforço, que merendeu mais amigos no orkut do que propriamente notas melhores no boletim, me rendeu uma namorada, e acima de tudo, me rendeu a melhor amiga de todas.

Uma das grandes responsáveis por eu não estudar no reforço, com uma habilidade de desenhar que me dava uma inveja filha da puta (ainda dá) e a dona de um sorriso fofo capaz de alegrar qualquer ambiente, era basicamente eu e você e alguns coadjuvantes fazendo a vida da madilene (é, eu lembro o nome) mais difícil, mas se a gente não queria estudar, quem iria nos obrigar? estávamos dando dinheiro de graça para a instituição, deveriam estar nos agradecendo né? fazia parte das minhas tardes ficar trocando conversinhas com você, onde a gente desenhava o rasengan e você desenhava o konoha senppu e a gente falava algumas coisas que eu não lembro muito bem mas me faziam rir pra caralho na época.

passavamos tempos sem se falar, mas nunca perdiamos realmente o contato, sabia que você sempre estaria a uma ligação de distancia, ou a um onibus de distancia, mas estava por perto, e sempre que eu precisava de ti eu te procurava, e o mesmo com você, você sabia exatamente o que dizer pra me melhorar nas piores depressões e eu me esforçava pra retribuir, com longas maratonas de just dance e meu malvado favorito+ kickass. que terminava com nós dois completamente suados e esgotados, mas incrivelmente felizes por dentro.

Lembra que eu lhe falei que você tem um sorriso capaz de fazer qualquer dia meu melhor?  o mesmo se aplica quando eu vejo/ escuto você chorar, mas de um jeito diferente. poucas vezes eu ouvi você chorar, e pelo que eu lembro só vi uma vez, mas ainda posso sentir o quanto eu ficava péssimo por, na maior parte das vezes não poder fazer nada, lembro da nossa despedida, que eu estava tentando não pensar de jeito nenhum no fato de que eu ia deixar meus amigos por aqui, mas lembro ainda daquele momento que você quase chorou quando a gente tava jogando futebol, e a verdade atingiu o meu rosto como num murro com soco inglês, onde eu estaria se qualquer coisa de ruim acontecesse com você? porque por mais que eu nao soubesse muito o que dizer eu sempre estava a disposição caso algo saísse do controle, quem ia cuidar da minha mila?

as horas passaram e eu tentava me divertir com o pessoal e cada vez mais esses pensamentos me incomodavam,  e se você precisasse de alguem que fosse te ver se alguma coisa acontecesse? e se você precisasse de uma tarde jogando wii pra esquecer qualquer problema? tudo isso convergiu para o final da minha despedida quando você me abraçou e nao quis mais soltar chorando, e eu lembro que eu tentei falar algumas coisas pra te acalmar e nao deixei cair uma lágrima sequer na frente de ninguém, sabia que você não ia se sentir melhor se eu fosse embora chorando, ainda íamos nos ver de novo, não era o fimm repetia isso na minha cabeça enquanto continha um abraço apertado pra nao soltar nunca mais, cheguei em casa e o que eu nao soltei na frente de todos veio à tona.

E eu sei que você pode se cuidar bem até demais, é uma menina mais do que crescida, é maior que eu inclusive, mas eu sou assim , banco o indiferente pra sociedade mas para algumas pessoas eu dou toda a preocupação do mundo, e,  julgando o posto que você ocupa de melhor de todas, imagine que a maior parte dessa paranóia é descarregada em você, queria estar presente em cada aniversário, em cada festa, em cada sorriso e em cada lágrima, sou assim, dsclp.

mas não importa o quanto a gente se fale ou a distância que nos separe, esse cargo que você ocupa é seu e só seu, melhores amizades nao são construidas com tempo de convivio, porque relações significativas são superiores ao tempo ou ao espaço, te sinto aqui perto e pode ter certeza que mesmo longe mato o vital se ele te magoar com um tiro de sniper do inferno, e o tempo que a gente passa sem se ver nao faz diminuir o carinho que eu tenho por ti, muito pelo contrário, só aumenta exponencialmente minha saudade, e em julho precisamos urgentemente de fotos novas :D

Para a única (e como existiriam duas?) insubstituível, fofa e talentosa melhor amiga para esse laércio:
camila dinky doo
aonde?
aqui, no meu blog -q

Nenhum comentário:

Postar um comentário