quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Aniversário, Morning glory e novo nome


Ficou um pouco maior do que eu esperava, mas é por motivos especiais, leia tudo <3













Acabo de voltar da faculdade e entro no facebook, uma amiga minha puxa assunto e fala que já tá na hora de  postar algo no blog porque já fazia um tempo desde o último texto que escrevi. Com a maturidade que quem me conhece já sabe copiei e colei esse trecho de conversa para dividir meu orgulho com outros amigos, alguém realmente se importa com o meu blog <3.
Aí nessa eu colei para uma amiga minha, e a conversa foi essa:
- Own, mas tu escreve bem pô
- nah, única coisa que eu faço mais ou menos, isso e jogar Call of duty.
- aihuaheuhuaeue mas tu não tinha outro blog?
-pois é tinha um de humor e outro de contos, mas no final das contas o que eu menos gostava acabou sendo o único que eu continuei escrevendo e o que a galera mais gosta.
- pois é, mas a quanto tempo tu tem o teu blog?

(...)
Pois é,eu não sabia, nunca tinha parado realmente para pensar sobre o assunto, posto os meus textos aqui à tanto tempo que é como se ele sempre tivesse existido. Fiquei curioso e resolvi checar, vi que a primeira postagem tinha sido dia dois de outubro de 2010...
-“Outubro?” “a gente tá em outubro já...” “...EPA, ISSO FOI (pausa pra olhar no calendário) ... ONTEM!- Uma coincidência interessante, mas ainda não foi a melhor de todas.

Fiquei um tempo olhando para o computador impressionado (e sim, eu sou impressionável, deixem-me em paz) enquanto ria da graça da vida, se não fosse a minha amiga muito provavelmente o ano terminaria comigo deixando o aniversário do blog em branco uma segunda vez. No meio do meu momento de apreciação fui pego por aquela sensação conhecida de estar esquecendo alguma coisa, algo realmente importante sobre esse 2 de outubro.

“.........O MORNING GLORY!”

No dia 02 de outubro de 1995 lançava na Inglaterra o (What’s the story) Morning glory, segundo e mais famoso disco da banda britânica oasis. Recheado de Hits como Wonderwall e Don’t look back in anger, o álbum vendeu 23 milhões de cópias no mundo todo  e 4,8 milhões só na Inglaterra, sendo até hoje o 3º álbum mais vendido da história do país. Oasis é a minha banda favorita e esse álbum sem dúvida é o meu favorito deles. Segura aí essa informação que eu já retomo ela, vamos falar um pouco sobre o blog.

Dois anos e eu ainda não acredito que mantive esse blog por tanto tempo, acredito menos ainda que alguém ainda leia isso. Criei essa página para escrever tudo o que me desse na telha e assim foi: De poemas a Cuscuz, de dor de cotovelo à política, falei de otakus e sobre o datena, tudo de mais aleatório e escrito de qualquer jeito.

Nunca prometi a ninguém que ia continuar com isso, pelo contrário, em mais de um post avisei que era muito provável que eu não voltasse a escrever, sou conhecido por não terminar as coisas, principalmente aquelas que eu quero muito fazer. Já tentei aprender a desenhar, tentei montar uma banda e o curso que eu estou fazendo já é o sexto que eu começo, mas parece que essa coisa de escrever não chega a ser uma aspiração, é mais como um hábito, uma coisa na minha própria natureza, se for mesmo isso acho que estou no curso certo dessa vez.

Digo mais, se em dois anos eu não desisti dessa joça, significa que eu não vou embora tão cedo. Tenho alguns textos pela metade e uns temas para textos futuros, to apenas esperando que uma inspiração divina me faça terminar tudo. A partir de novembro a faculdade volta e vai ser um pouco mais difícil conciliar as coisas, até porque a maior parte da minha inspiração vem do ócio.

Obrigado a todas as pessoas que acompanham meu “trabalho”, as que sempre acessam e as que viram apenas um texto ou outro, as visualizações e os elogios de vocês me deram motivação para continuar postando o que eu escrevo. Comecei esse blog como um desabafo pra ninguém ler,  acho que ele continua assim na essência, com um pouco mais de plateia talvez.

Voltando ao Morning glory, acho que a relação entre o álbum e o meu blog é um pouco mais profunda do que apenas uma data em comum. Além de vários textos que começaram com uma reflexão que tive ouvindo uma ou outra música dele (ou qualquer música de qualquer álbum de Oasis) uma música em especial do disco passa na minha cabeça enquanto escrevo qualquer texto.
Cast no shadow.

Essa música pode ter vários significados, depende do jeito que você a interpreta, mas sempre a vi de um jeito parecido com o que o Noel Gallagher disse em uma entrevista: A música fala sobre compositores que tentam desesperadamente dizer alguma coisa profunda, disse também que sempre tentava escrever algo profundo, mas acabava  falando de bebidas e festas. Salvo às devidas proporções essa é a minha sina, diversas vezes tento fazer um texto altamente poético e só sai alguma coisa realmente produtiva quando falo do Datena ou de anime.

Por isso, com essas coincidências lindas, declaro que o nome do blog vai mudar de vez, sempre quis um nome profundo pra ele, e agora não consigo imaginar em um nome melhor. Aparentemente natural evoluiu pra Licença Quase Poética, e agora sofreu uma (espero) última mutação, agora ele se chama Cast No Shadow.

Bound with all the weight of all the words he tried to say…”




Prometo textos novos em breve (SIM, ESTOU PROMETENDO)


Nenhum comentário:

Postar um comentário