quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Homossexualismo (algo sobre essa discussãozinha eterna)




Homossexualismo é um assunto polêmico demais para se discutir, se você é contra já é rotulado como reacionário fascista fanático religioso dos infernos, e se você escreve defendendo sempre vai ter um comentário de alguma pessoa com o senso crítico de um desentupidor de pia dizendo “tu tá defendendo porque quer sair do armário né”. Antes de começar o meu texto eu vou logo introduzir à todos a minha opinião: eu não sou contra, nem sou a favor, pra mim a opção sexual de uma pessoa é tão importante quanto a marca de pasta de dente que ela usa, meu texto não vai ser sobre o homossexualismo em si, mas das atitudes das pessoas no geral, defendendo ou atacando.

Gosto de falar do que eu observo no facebook porquê nos últimos tempos esse espaço em rede social tem se transformado em uma verdadeira ágora virtual, onde as pessoas se reúnem para discutir assuntos relevantes, desde os rumos da política atual até as músicas do latino. Com o facebook todo mundo é muito consciente e crítico, expressando a sua individualidade intelectual compartilhando pensamentos alheios.

Homossexualismo é um tema extremamente explorado pelas pessoas nas redes sociais, quase todo dia vejo alguma imagem daquelas páginas “Para rir no face” ou “frases para reflexão” dando alguma opinião reciclada sobre o assunto. Falo reciclada porque quase tudo que vejo é uma versão em outras palavras de alguma coisa que eu já vi antes, são fotos do freddie Mercury  jogadas com uma citação genérica de  “não ao preconceito” ou uma foto de um casal gay ao lado de outra foto de uma situação chocante (fome, tragédia, corrupção) com a frase: “se ISSO te choca mais do que ISSO, você deveria rever os seus conceitos”. Cada uma dessas imagens com alguns milhares de compartilhamentos, milhares de pessoas  com uma necessidade crônica de dizer ao mundo que não é homofóbica, sendo que mais da metade encheria o filho de porrada se ele fosse gay.

Essas mesmas imagens S-E-M-P-R-E tem uma polêmica nos comentários, não tem uma que não tenha algum evangélico escrevendo: “VIGIAI, PORQUE JESUS ESTÁ VOLTANDO, DEUS AMA OS HOMOSSEXUAIS, MAS NÃO AMA O HOMOSSEXUALISMO” seguido de dezenas de acusações de preconceito que claro, são feitas por pessoas livre de qualquer preconceito existente na face da terra, que ele rebate dizendo “PARECE LOUCURA, MAS O MEU DEUS É O DEUS DOS LOUCOS”.  Chega a ser bonitinho como o fanático religioso e os “super antipreconceito” tem uma relação quase simbiótica, um simplesmente não existe sem que o outro lhe dê gás.

Freddie Mercury foi um homossexual foda? NÃO! Ele foi uma pessoa foda, um músico foda, um compositor foda, um cantor foda. Meu pai sempre gostou pra caramba de Queen, por isso escuto desde sempre no carro dele, e só fui descobrir que ele era gay na sétima série, quando um professor meu disse que “Love of my life” foi escrito para um namorado dele. Não vou ser hipócrita, o meu eu de 12 anos ficou chocado (antes que me chamem de lerdo, eu só ouvia as músicas, nunca tinha visto um show), mas parando pra pensar hoje, as músicas não perderam o significado com a opção sexual dele, se eu demorei tanto para descobrir isso só posso chegar a conclusão de que sua música e sua opção sexual não possuem a menor relação. Freddie Mercury não é um orgulho da comunidade GLS, é um orgulho para a raça humana como um todo.

Homossexuais merecem direitos? Merecem sim, sou completamente a favor de casamento gay, de adoção de filhos e a porra toda, acredito de verdade que, se duas pessoas estão dispostas a passar a vida juntas e criar uma criança, ninguém deveria ser contra. E antes que venham aqui dizendo que as crianças iam ser vítimas de preconceito na escola, crianças são zoadas na escola o tempo todo, se não fosse por ter pais gays, seria por ser gordinha, baixinha, feia, ou o que fosse, porque crianças são assim, quando criança zoei e fui zoado, e estou vivo. E para todos os líderes religiosos que acreditam que os homossexuais não podem adotar crianças,  eu mudo a minha ideia se vocês garantirem uma vida de qualidade para cada criança que está apodrecendo em orfanatos no Brasil esperando pelo amor de uma família, independente da opção sexual dos pais.

Dizer que eles merecem direitos não tira nem um pouco a minha moral para ter uma opinião contra essa posição de vítimas que os homossexuais assumiram na sociedade, de injustiçados pela vida, alvos de um preconceito feroz e sem misericórdia. Sou contra a lei da homofobia, e não me importo em usar a mesma opinião dos líderes religiosos de que ela fere a liberdade de expressão, porque fere mesmo, pessoas homofóbicas são escrotas, mas defendo sim o direito delas praticarem a escrotidão delas. Porque calar a boca do preconceito não faz ele parar de existir, só o deixa um pouco mais difícil de ser detectado, vira falsidade e vira ódio, pessoas não deveriam ser encorajadas a serem  falsas, deveriam sim ser encorajadas a mudar a sua opinião preconceituosa, e só se consegue isso com uma liberdade de discussão.

Para mim as pessoas são capazes de serem incríveis independente da sua opção sexual, assim como são capazes de serem péssimas, ninguém é bom ou mau porque é gay.
Nem monstros nem vítimas e sim seres humanos, com direitos iguais e a mesma oportunidade de ser qualquer um dos dois.

2 comentários:

  1. Gostei muito do texto e concordo contigo.
    Só uma observação para o 'homossexualismo', não seria 'homossexualidade'? Já ouvi várias pessoas dizendo que 'ismo' seria de doença e blablabla... Não to muito certa disso, até fui procurar um pouco na internet antes de vir comentar e achei uma perguntinha do yahoo respostas (que ótima referencia, Deds) interessante... http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090210043202AAE741C ok, é ~meio~ velha a resposta, mas não deixa de ser interessante ><

    ResponderExcluir