sábado, 10 de novembro de 2012

Alguns avisos e um comentário sobre os anti-halloween



Antes do texto queria pedir para as pessoas (se é que existem) que só acompanham o blog pelo blogspot que também curtam a página dele no facebook, que é HTTP://www.facebook.com/blogcastnoshadow . Todo mundo curtindo  a página, as publicações e compartilhando para espalhar meu blog por aí.

Outra coisa é que eu estou fazendo poucos textos ultimamente porque eu estou pensando em alternativas para esse blog, para fazê-lo  crescer de verdade, com conteúdo diferenciado para um público diferenciado (detalhes em breve) mas é um projeto ambicioso demais para fazer de uma hora para outra. Decidi que ia fazer um esforço pra continuar atualizando por aqui, afinal de contas a última coisa que quero é que vocês se esqueçam de mim <3.

Nem vai ser um texto longo esse, até porque o movimento é pequeno demais para merecer mais do que um pequeno comentário. Esses dias eu estava zapeando pela internet quando me tomei conta da existência de um grupo de pessoas que é contra o halloween. Isso em si não tem nada de novo, já conhecia alguns movimentos fanáticos religiosos que lutam contra esse terrível ritual de culto ao capiroto, o que chamou minha atenção mesmo nesse movimento foi que a sua base dessa vez não era religiosa, era alguma coisa mais imbecil ainda.

Pessoas protestando para que se pare de comemorar o halloween porque é uma festa norte-americana e que só é comemorada porque somos atacados por um forte imperialismo cultural que visa acima de tudo em destruir o folclore nacional ( coisa típica daquele tipo de manifestante paranoico que eu já falei em outros textos). Os argumentos dessa gente já erram feio desde o principio, já que a origem do dia das bruxas é lá da Irlanda do século V, onde era chamado de samhain, ou ano novo céltico. Esses mesmos manifestantes propõem que seja comemorado o dia do saci, como forma de exaltar o folclore nacional.

Eu acho muito engraçada a capacidade que as pessoas tem de arrumar motivos para reclamar quando estão com a vida ganha, se é dia das bruxas ou dia do saci, isso não muda em nada a vida de ninguém, a influência dessa data na nossa vida se resume à uma maratona de scooby doo no cartoon network e à meia dúzia de  baladas temáticas. Falo muito sobre movimentos que ganham força com gente escrota participando, mas esse em si não tem força quase nenhuma, segundo o facebook existem cento e cinquenta pessoas que curtem a página da causa, dez a mais do que as que curtem o meu blog. Só resolvi falar porque achei engraçado mesmo -q

Nenhum comentário:

Postar um comentário