sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Zumbis #Lucas S. Gomes

Fala ai galerosa,hoje vamos falar um pouco sobre zumbis,não aqueles zumbis de The Walking Dead ou noite dos mortos vivos,mas outros tipos de zumbis,os zumbis da internet.

Vocês sabiam que na china a dependência por internet é considerado uma doença? Onde existem até centros de reabilitação onde se usam eletrochoque como terapia? Poisé,''um estudo elaborado por pesquisadores da Academia Chinesa de Ciências, cujos resultados foram divulgados nesta sexta-feira, concluiu que o uso excessivo da internetpode causar graves danos cerebrais em adolescentes, comparáveis aos produzidos pelo consumo de cocaína e álcool.''

Sem querer entrar aqui em termos tecnicos sobre os aspectos físicos sobre o uso abusivo da internet,posso apenas recomendar que pare e veja sua janela,a vista lá fora não parace ser mais saudável e feliz?

Na verdade não,as vezes devo admitir que sentir falta do ar fresco,calma e descontração não é nenhuma novidade para os zumbis da internet,mas hoje o problema esta tão grave,que ao sair de casa ,o indivíduo ainda leva seu celular conectado ao Face Book !? Daqui a pouco vão te convidar para uma festa, e o ponto de encontro será em alguma página da rede local.

E eu posso estar falando aqui como se isso não trouxesse problemas,mas existem casos de ciberviciados que morreram por permanecerem tempo de mais na frente do computador. Isso se deve ao fato de haver certas doenças que se desenvolvem pela permanência em uma determinada posição, etc., uma dessas doenças é a Trombose Venal Profunda, que pode evoluir para uma Embolia Pulmonar, e por fim levando o individuo a morte. Dados de uma pesquisa realizada por estudiosos norte-americanos revelam que de 6% a 10% dos aproximadamente 189 milhões de internautas americanos sofrem deste mal.


Poisé! Para quem pensa que isso de vicio é algo apenas psicológico,na verdade envolve muito mais coisa que isso,até por que tudo em excesso traz prejuízo.E vejam só,a internet não é algo malígno,é como uma faca que você pode usar para cortar uma carne,ou uma pessoa, então sempre é importante o controle sobre suas ações.

Você pode evitar tudo isso se souber ter um auto-controle,começamos a sentir dependência quando temos a necessidade daquilo,uma vontade que supera os limites e causa extrema dor caso não for adquirido.

Somos todos zumbis da internet,todos ainda dependentes do que aquela pessoa que nem conhecemos posta no seu Facebook,ou aquele video no youtube do novo clipe da Katy perry.Assim sendo,nos alimentamos de coisas sem sentido,o que desperdiça grande parte de nossa vida,da nossa juventude,e é essa minha critica sobre esse tema.
Esse foi um texto rápido sobre os famosos zumbis da internet,o que na verdade estão na maioria,uma dependência as vezes sem sentido,mas que não vivemos sem,então pare e se questione sobre isso: Devo dar grande parte do meu tempo para coisas que não vão me somar nada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário