segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Esteriótipos #Lucas S. Gomes

 Olá amigos, sou o mas novo integrante do blog, e como primeira postagem, não falarei muito sobre mim, mas serei logo direto com o público expressando minhas idéias, e assim sendo,preparei esse texto para vocês.

Lucas s. gomes.


Buscamos a perfeição como uma base sólida para a vida, de modo que ao alcança-la,estaremos automaticamente ligados ao sucesso e a felicidade plena, o que não deixa de ser verdade. Mas o que seria essa perfeição, se tudo isso não passasse de uma mentira?! Frequentemente, vemos grandes astros e estrelas de cinema exalando uma espécie de ''beleza'', fazendo com que nos sentíssemos submissos em meio a tanta gente e à toda essa baboseira.
 Não falo aqui do meu gosto pessoal ou de qualquer um, estou falando apenas o que penso, não sobre seu estilo ou o seu gosto musical.Convenhamos, idolatrar uma pessoa como imagem de beleza e personalidade, fazendo de tudo para ser igual a ela, isto não se trata de algo errado? 

Esse esteriótipo de perfeição adotado por milhares de pessoas, trata-se apenas, na minha opinião,de uma maneira de se sobrepor perante as outras,por que ninguém vai adotar um estilo ''super na moda'' ou começar a fazer ardentemente academia de uma hora para outra porque aquilo vai lhe trazer mais saúde ou satisfação. Na verdade, o que a maioria das pessoas querem  é apenas aparecer e conseguir algum tipo de status em meio a todo mundo.


A verdade é que você não é melhor que ninguém por que curte tal banda, por que gosta de ler Karl Marx ou qualquer outra coisa. Se você é um adolescente que fuma por que seus ídolos fazem isso, provavelmente vai ser mais um adulto arrependido,com problemas de dependência e até de saúde.

 Isto não é o fim do mundo,devemos  buscar quem somos, o nosso verdadeiro eu,mas também não devemos procurar isso em outras pessoas. Nosso estilo de vida é simples : ou sentimos prazer fazendo algo ou simplesmente não sentimos, exatamente isso que define quem somos. O nosso estilo está totalmente vinculado a isso,você não pode ser metade de alguém, ou você é alguma coisa ou não é nada. Vendo por este ponto de vista,você pode fazer tudo que te garante prazer na vida,atrair para si todas as pessoas com essa mesma personalidade, e ainda por cima, sentir-se completo por estar sendo você mesmo,não tem preço.

 Se você é um cara que fuma por que gosta, ou bebe demais, seja lá o que você faça que lhe dê prazer,então faça, mesmo que no futuro se arrependa por isso,você era você mesmo, mas se você é um cara-vai-com-as-outras,você é simplesmente mais um babaca querendo aparecer,mais um ali no grupo,sem nome e vazio por dentro,fumando aquele cigarro por que todos ali estão,ouvindo aquela música que você nem gosta,mas acha que seguir aquele estilo vai te deixar mais atraente para os outros, talvez até venha a ocorrer isso,mas você precisará ser um bom fingidor.

        ''Você é apenas a merda do mundo fazendo de tudo para aparecer''
             Tyler Durden em Clube da Luta.       

A verdade é, você não precisa ser perfeito, o que você precisa é apenas se sentir bem,e para isso você não precisa de amigos, nem de opiniões sobre você, não precisa de nada,apenas de si mesmo e da sua consciência. Você não precisa ter um bom corpo, gostar de um estilo musical ou ser popular,essas coisas são apenas ilusões da própria sociedade,fazendo com que soframos por pouco,pelo simples fato de nos importarmos com o que os outros pensam.Te chamam de feio e você começa uma academia e muda o cabelo,dizem que seu estilo musical é ruim, então você ouve o que eles querem,e enfim,você é manipulado, destinado a ser um escravo para todo mundo. Então liberte-se de sua prisão,seja o(a) gordo(a) ,gay,lésbica,magro(a),emo,doido,ou sei la, o que você quiser,seja você mesmo,seja o que te faz bem.



E é isto aí pessoal, o meu texto hoje falando sobre esses ideais de beleza,ou personalidade, é apenas uma forma de retratar nossa sociedade de hoje que infelizmente  não consegue desenvolver ponto de vista próprio,gosto próprio,estão sempre buscando uma segunda opinião. Se aprendemos a andar sozinhos,podemos aprender também a ter nossos próprios gostos pessoais,e fazer o que de fato nos oferece prazer, essa mudança só depende de nós. 
        


                                                  

Um comentário:

  1. ótimo texto amigo !
    De fato as pessoas precisam é se amar como elas são e não tentar ao máximo ser alguém que você não é só pra agradar a sociedade

    ResponderExcluir