quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Um texto antigo sobre violência e videogames


(o texto a seguir foi escrito à mais de um ano, apenas resolvi upá-lo porque o vi nas notas do meu facebook e pensei "porque não?". Dei uma editada nele porquê na época eu escrevia com muitos "xD, :P e O_O", e eu sinto um pouco de vergonha de propagar isso IUHIDUWAHERUAHRUHAIUSR)


Sempre gostei muito de jogar videogame, desde criança esse tem sido o meu principal meio de entretenimento, dentre os jogos que eu jogo, muitos são considerados “violentos” e são demonizados pela grande mídia. No jogo eu mato roubo e torturo, mas isso não significa necessariamente que eu precise repetir isso na vida real. Me deixa muito irritado botarem a culpa em videogames pra todo e qualquer massacre cometido por jovens, a culpa é da mente insana deles, não dos jogos.

 Desde pequeno Jogando Street fighter e não saio quebrando pessoas na rua, jogando GTA e não roubo carros, no more heroes e não saio matando pessoas pra me tornar o maior assassino da cidade. Para mim as pessoas não tem em quem botar a culpa por uma mente doentia (O estado ou a criação) e terceirizam a culpa para um setor que não tem nem como se defender.


É só ter alguma massacre feita por algum jovem que aquela discussão velha de proibir a circulação de alguns jogos volta à tona. Teve um jornalista aí que disse que acha esse tipo de diversão uma bestialidade, que se impressiona que as pessoas se divirtam com isso, e que se proíbissem esses jogos, um bocado de mortes seriam evitadas.

Taí uma novidade na cara de quem acha isso, as mortes não vão parar!
sabe porque? PORQUÊ A SOCIEDADE JÁ É ASSIM A UM TEMPÃO
Ou você acha que só existe assassinato desde que lançaram DOOM?
Guerras e mais guerras aconteceram em cerca de 5 mil anos de registro da história humana, algumas começando pelos motivos mais imbecis possíveis, motivadas por mentes doentias que não jogavam Counter-Strike.

Hitler não jogava nem tíbia, e foi o responsável por um dos maiores genocídio registrado pela história.
"Ai, mas você não acha que poderia se divertir com outra coisa?"
Claro que poderia, mas eu não quero, assim como muita gente não quer deixar de se divertir com a música de sucesso de hoje em dia, cada vez mais fútil e proliferando dezenas de ideais distorcidos, assim como existem aqueles que não abrem mão de um reality show desses que as pessoas se humilham, tendo que ser falsas e o caralho para ganhar R$ 1 milhão. Todos esses exemplos propagam péssimas influências e deveriam ser banidos, seguindo esse raciocínio.
Curto qualquer tipo de jogo que seja bom, se é violento ou não, isso já é um detalhe.
Cresci jogando mortal kombat e king of Fighters
Ultimamente venho jogado resident evil, call of duty, bulletstorm e assassins creed, nem por isso posso ser considerado um psicopata em potencial. Mas tem muita coisa aí que todo mundo curte e ninguém reclama que pode transformar a pessoa em um babaca em potencial, esse é o perigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário