domingo, 25 de novembro de 2012

O que você vai ser quando crescer?

    Ok, vamos a um assunto que todo mundo gosta de abordar, afinal, quem é a pessoa a quem nunca foi feita a pergunta  (geralmente por um adulto ) O que você vai ser quando crescer? Eu particularmente ainda sou questionado com essa pergunta, mesmo com 17 anos eu ainda não sei o que farei no futuro , qual faculdade farei e qual trabalho terei. Isso tudo é muito relativo , tem muitas famílias que falam pros filhos desde a infância: Você vai ser médico, advogado, juiz... e a criança as vezes vai nessa e acaba tendo conflitos de ideologia e de pensamentos no futuro.



   Existem pais que simplesmente não aceitam a vontade do filho e ficam indignados com uma escolha de seu "filhote"que não é a que eles queriam, fazem confusões, brigas e até chegam a expulsar filhos de casa. Isso tudo é simplesmente I-N-A-C-E-I-T-Á-V-E-L. As escolhas que você toma têm responsabilidade apenas de você, ninguém tem direito de interferir no seu pensamento, desejo e na sua vida, nem seus pais. Não me levem a mal, os pais têm todo o direito de tentar mostrar um caminho profissional bom para seus filhos, tanto que geralmente eles o fazem para que seus filhos supostamente tenham um futuro melhor que o deles, mas eles não podem mudar a decisão dos seus filhos. Não podem.


    Outro dia, numa tarde ensolarada eu assistia ao filme Sociedade dos Poetas Mortos em que esta questão é abordada, (não quero dar Spoilers, então vou resumir ao máximo) existe um garoto de aproximadamente 18 anos e ele encontra no teatro sua razão para viver, porém ele vive numa escola muito rígida e considerada uma das melhores do país,  seu pai simplesmente não aceita que ele faça nenhuma atividade extracurricular e muito menos que ele atue, isso tudo gera um fim muito drástico, tanto que eu me assustei quando vi pela primeira vez, é um sentimento de morte interna. A pessoa que não pode fazer o que ama será triste pelo resto de sua vida, não importa se está ganhando milhões ou não, ela será triste, pois está fazendo algo que não ama de verdade, que não quer para sua vida, mas é imposta a ela... e não é aceita nenhuma recusa.
"Oh Captain, My Captain"


   O meu objetivo escrevendo esse texto é que você, se estiver passando por tudo isso, não se deixe levar pela opinião não construtiva dos outros, faça o que você ama,seja teatro, música, filosofia, pedagogia, veterinária,  qualquer coisa. Aí vem uns idiotas e falam: Cara, você quer ser pobre é? fazendo esse curso? Vai fazer Medicina pô! Vai ser alguém na vida! 1º- A vida é sua, de mais ninguém...  2º - é difícil sim ganhar dinheiro com música, veterinária e etc... mas se você se esforçar de verdade você consegue, depende apenas de você.
   Então se você ainda não sabe "O que você vai ser quando crescer" por essa imposição da sociedade por um curso de melhor remuneração eu digo apenas pra você seguir a sua ideologia, o que você quer... afinal, a vida está aí para ser vivida e o dinheiro não importa mais do que a sua felicidade.

   O que você  deve ser quando crescer? - Você deve ser feliz, apenas isso.
                                                      "Carpe Diem" 


        "Christiano é músico, estudante e novo escritor do blog Cast no Shadow, nerd e amante do cinema  ele apenas vive o que merece ser vivido e com paixão por tudo que faz"                                   



Nenhum comentário:

Postar um comentário