domingo, 2 de setembro de 2012

pequena revolta


Gente processando humorista é uma coisa que eu realmente queria entender, as pessoas levam cada coisa na brincadeira e vão levar à serio justamente o que não deveriam?
Quando uma piada "ofende" uma determinada classe de pessoas, não significa que quem contou (e quem riu dela) não respeite essa classe e/ou seja um filho da puta estilo hitler que merece arder no mármore do inferno, ela é uma piada, e deveria ser encarada como tal.
Sou contra preconceito real, aquele que as pessoas escondem atrás de sorrisos cínicos e que só dá pra perceber convivendo mesmo, aquele que ninguém admite, mas que nitidamente exclui um grupo de pessoas.
Agora o "preconceito" presente num Stand-up ou em um tweet de um humorista é apenas um modo de fazer as pessoas rirem, não existe bom nem mau gosto, uma piada é para ser engraçada ou não, não existe juízo de valor nem nada para ser levado à sério de verdade, é como dizer que são paulino é gay, só se importa mesmo quem for muito retardado.
Já vi gordo fazer piada de gordo, negro fazer piada de negro e gay fazer piada de gay, rir de si mesmo é o primeiro passo para não se ofender com coisas desnecessárias. A piada é uma forma de aproximar pessoas que nem se conhecem, porque não existe preconceito em chamar seu melhor amigo de "boiola" ou de "preto".
Só vê maldade no humor quem quer, uma piada boa pode falar mal de deus e do mundo, mas sua essência sempre vai ser pura, que é fazer o maior número de pessoas rirem.
Faça um favor para si mesmo e leve À sério coisas que foram feitas justamente pra deixar sua vida um pouco mais divertida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário