sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Liberté #Laércio




Eu sou livre, sei disso porque o governo me contou. Posso fazer o que bem entender, desde que siga as instruções de um livrinho chamado “constituição”, que é como se fosse um manual de instruções para eu exercer a minha liberdade. Vários artigos e seções para que eu aprenda de uma vez por todas a ser livre, é tão complicado quanto parece.

As vezes você não presta atenção no manual e comete alguns erros, quando isso acontece te mandam para um lugar chamado “Prisão”. Lá você confraterniza e tenta descobrir onde errou, confinado, mas para o seu próprio bem, por um tempo que o manual estipula. Você continua Livre, mas o guia para exercer a sua liberdade é diferente do que você tinha antes, um pouco mais rígido, mas não se preocupe, é temporário.

Existe uma doença que nenhum cientista do mundo conseguiu descobrir a causa, não se sabe se é ou vírus ou bactéria,a única certeza é que ataca direto na mente do infectado. Os sintomas são claros, começa com um desconforto , que costuma se acentuar ao assistir o noticiário, com o tempo  esse desconforto se torna crônico, acompanhando o indíviduo em todas as áreas de sua vida. Cedo ou tarde ele vai começar a questionar o mundo à sua volta, questionar a própria liberdade , e isso é muito perigoso para ele mesmo e para os outros.
Se achava no começo que este tipo de atitude era causada por uma mutação genética ou algo assim, constituindo apenas casos isolados, mas descobriu-se o caráter epidêmico da doença. ela se espalha rápido, e de todas as formas possíveis, seja pelo ar (quando um infectado conversa com você) ou ainda quando você lê algo escrito por eles. É tão misterioso quanto parece, e não existe tratamento conhecido, e uma epidemia desta é muito perigosa, porque se atingir todas as pessoas do mundo, pode acabar com aquilo que mais prezamos, A NOSSA LIBERDADE!
Não existe tratamento conhecido e não existe quarentena que impeça o doente de continuar infectando outras pessoas, por essa razão o governo  não viu escolha senão eliminar os focos  antes que seja tarde (que nem faz com dengue). Parece crueldade, mas é tudo para a manutenção do estado, que é a única instituição que consegue fazer com que sejamos livres . Não existem muitos métodos preventivos, mas estudos comprovam que passar muito tempo trabalhando aumenta a sua imunidade.

Eu, pessoalmente, tenho muito medo das pessoas infectadas, abro mão de tudo, menos da minha liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário