quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Movimente-se. #Lucas

Mas o que é a vida sem a boa e velha tecnologia, não é verdade? Viver preso a uma tela de computador,onde tudo e nada acontecem ao mesmo tempo. Estudos comprovam, é certo que uma grande maioria dos jovens preferem uma tela de computador a praticar atividade física ou sair de casa,mas isso todos nós já estamos cansados de saber.




Mas não pensem que é assim, que existem cientistas que criam essas tecnologias para deixar você gordo e sedentário, com problemas cardíacos e com baixa produção hormonal, na verdade essas tecnologias foram apenas criadas para FACILITAR a vida do cidadão,que quer mandar uma mensagem para família que mora longe ou aquele cara que quer conversar com seu amigo que se mudou de cidade por causa dos pais (acontece  =/ ). São ferramentas que facilitam e MUITO nossa vida. Mas quando isso passa do conforto para o comodismo?

É muito simples, já diz o ditado que tudo em excesso faz mal , assim também é a questão do conforto e o ''aprisionamento''. O homem de antes se divertia mais, porque produzia suas próprias ferramentas de criação, de onde você acha que surgiram brincadeiras como  esconde-esconde ou pega-pega? É sempre bom sair do comum  (e sair de casa) para vermos o que de  fato é criar sua fonte de diversão, você pode tentar até agora se quiser. Saia do casulo do comodismo e tenha uma vida mais aberta ao meio, seu corpo precisa de contato com a realidade, movimente-se, produza algo novo . Já é comprovado que o comodismo (focando no sedentarismo),além de gerar depressão,é causa de morte.

Por isso,deixe um pouco de lado os excessos tecnológicos,tire um tempo do trabalho e do dia-dia,para ter uma vida plena,acostumando seu corpo a ser similar a uma rocha: firme e duradoura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário