terça-feira, 18 de dezembro de 2012

A mentirinha sobre o voto nulo.



Tá certo que as eleições já passaram e esse assunto já deu uma esfriada, mas sempre que qualquer processo  eleitoral  tá pra acontecer ou quando a mídia mostra algum grande esquema de corrupção esse assunto vem à tona. É aquela história de “campanha pra votar nulo”,basicamente dizem por aí que se mais de 50% das pessoas votassem nulo, teria que ter outro processo eleitoral com candidatos diferentes.

Sendo bem direto, essa informação é MENTIRA.

Segundo o Próprio site do STE:
"O Tribunal Superior Eleitoral decidiu que os votos nulos por manifestação apolítica dos eleitores (protesto) não acarretam a anulação de eleição."
ASSUNTO ENCERRADO!

E mesmo que fosse verdade...

vocês tem ideia do quão absurdo é imaginar que mais da metade do povo brasileiro realmente votaria nulo? Não vejo em nenhuma eleição um número de votos que  chegue pelo menos perto disso, porque as pessoas falam que vão fazer isso, mas mudam de ideia na última hora.

Mudar  o candidato não significa mudar o partido, o povo tem uma mania muito errada de votar na “pessoa” e não na “ideologia”. Só porque  teria um rostinho novo pra você escolher, não significa que o cérebro por trás desse rostinho seja diferente do anterior. Sinceramente acredito que deveria  ser permitido concorrer às eleições sem ter filiação à partido nenhum.

Enfim, a presença na sessão eleitoral é obrigatória, mas você não é obrigado a votar em ninguém. Se achar que nenhum candidato merece seu voto, vote branco ou nulo, faça o que quiser.Só não faça isso em prol de um objetivo que nem existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário