quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

O Fim



   Hoje em dia eu fico pensando muito no fim, muito mesmo, mas não por profecias ou filmes ou nada do tipo, é pelos humanos, por nós. Só eu acho que nossa sociedade está passando dos limites do caos? Vivemos como robôs, somos vítimas de um sistema corrupto, falho e que beneficia apenas aqueles que têm poder... é tudo um ciclo, somos apenas marionetes do estado, marionetes das nossas próprias vidas.


   Hoje mesmo eu estava servindo ao sistema, trabalhando, panfletando nas ruas, nas praças para ganhar um trocado a mais e conseguir comprar um novo livro ou algo interessante e então eu desço para a Praça Gonçalves Dias, (São Luis- MA) e me deparo com a cena de dezenas de jovens com 12, 13,14 anos bebendo e alguns até se drogando (Sim, bem no meio de uma praça pública) e fiquei com isso na cabeça, será se vale a pena vivermos dessa forma nessa sociedade? Somos dignos da vida? É justo que tenhamos tantos privilégios como o raciocínio, a tecnologia e tantas coisas que foram dadas apenas ao homem?
   Não acho que podemos ter um futuro melhor, sinceramente. Em Star Trek a humanidade chega a outro nível, é um seriado que nos mostra a quase extinta esperança que o ser humano ainda possa de fato evoluir para algo melhor, mas sinceramente, não merecemos. Nós perdemos todas as coisas que valem de fato a pena lutar, perdemos o sentido das nossas vidas, vivemos como máquinas (Welcome my son, welcome to the machine) e esquecemos... de amar. Amar de verdade cada um que está ao redor de nós, de respeitar, de sermos livres para fazermos o que quisermos, livres para fazer o bem.


   Mas pelo jeito o mal sempre esteve e sempre estará na nossa história, então que venha o fim do mundo, eu acho que nós não merecemos ser administradores desse planeta, nós não merecemos tudo isso. Se me perguntarem se eu tenho medo da morte, eu digo com toda a certeza que sim, pois amo minha vida e amo as pessoas, mas eu aceito a nossa sentença. Afinal, para tudo se tem um fim.




Nenhum comentário:

Postar um comentário