segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Fanatismo Religioso

     Um dos assuntos mais polêmicos é sempre a religião, Ateus dizem que Deus não existe e cristãos dizem que eles vão pro inferno e blá blá blá, a mesma coisa de sempre (Ps: Não, eu não tenho religião)
   O significado da palavra religião em seus primórdios é Religar, criar uma espécie de elo entre o sobrenatural e o homem, fazendo assim, um mundo pacífico e um refúgio para aqueles que necessitam. Apesar de tudo isso, a religião direta e indiretamente vem fazendo o contrário, as religiões estão a cada dia mais e mais desunindo as pessoas, criando guerras e em pelo século XXI mantado pessoas.
    É tudo fruto de duas coisas, a primeira é o fanatismo religioso e a segunda é a incapacidade de um ser humano respeitar a religião dos outros. Como o exemplo que descrevi acima, ateus x cristãos, também existem os islamicos x judeus, existem aqueles que condenam o espiritismo e o hinduismo, budismo e outras religiões apenas por um simples preconceito idiota.

    Vejo isso em toda parte, até em minha própria família, um parente meu é um católico fanático e que grita e grita o nome da salvação e reza todos os dias, (até aí tudo ótimo, direito de cada um exercer a sua religião da forma que bem quer) mas aí outro dia eu tava ouvindo uns mantras em casa ( acho bem agradável) e então esta pessoa veio me perguntar que pouca vergonha era aquela. (Vontade de dar uma tijolada na cabeça dessa pessoa pra ver se ela se liga) , apenas disse que era um Mantra da cultura indiana e que eu me sentia bem com isso, (apesar de eu não ser hinduísta) e então esse parente veio me criticar dizendo que estou adorando o diabo (Isso mesmo que você leu, caro leitor), mas até onde vai a hipocrisia e a ignorância do ser humano? Só porque a religião é outra então é coisa do capeta? Cara, eu pensei em me jogar depois dessa, mas respondi ainda educadamente e expliquei que não era nada disso e etc e tal. ( O que não fez diferença nenhuma para os pensamentos deste indivíduo)  É justamente isso a que estou me referindo, ao preconceito e aonde o fanatismo religioso levam, no oriente essas coisas levam até a morte de milhares de pessoas.
   Ainda tem aqueles que dizem que ouvir Heavy Metal ou outros determinados tipos de música afetam a relação deles com o "sagrado" e eles são servidores do capeta... bom, o Black Metal tem sim raízes satanicas, mas isso é apenas uma raiz musical, não dá pra condenar toda a árvore do Heavy Metal por isso, e se é satânico ou não é problema apenas de quem escuta, é o gosto da pessoa e tem que ser respeitado. Eu por exemplo acho muito mais digno ouvir um pouco de Iron Maiden do que músicas pornográficas (como o funk carioca vem sendo nos últimos anos) 

                                         - Amigos Headbangers em um show (Satanista, segundo alguns religiosos fanáticos.) de Metal

   Bons exemplos de onde o fanatismo religioso já nos levou são: Caça  às bruxas ,As cruzadas, O ataque às torres gêmeas, guerras na faixa de gaza e Israel, e outras revoltas existentes inclusive no Brasil, como caça aos índios por motivos religiosos, "macumbeiros" e etc. Tudo isso levou a alguma coisa boa? NÃO. A verdade é que concordo plenamente com John Lennon, se houvesse um mundo que não existisse religião e todos soubessem amar e respeitar os outros teríamos então alcançado um novo patamar de "humanidade".



   O que vocês eu e todos temos que fazer é aprender a respeitar a crença de cada um, sem desrespeitar e sem ter preconceito, para assim termos harmonia e ninguém sofrer mais por discussões que neste caso não levam a nada.
   Deixo aqui também meu respeito à todas as religiões e sintam-se livres para expressar o que pensam , mas claro sem desrespeitar o outro.
                                     

                                                                                                         Vida Longa e Próspera

#Christiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário