quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

O(s) apocalipse(s), e um rápido comentário sobre o dia de amanhã



Eu não ia tocar nesse assunto, mas vamo lá, não resisti.

Dispenso introdução nesse texto, não é possível que exista qualquer pessoa com acesso à internet que não saiba do que eu estou falando, já vai fazer dois anos que as redes sociais apertam na mesma tecla.Mas se você esteve em coma nos últimos anos, esse texto é sobre a profecia de apocalipse maia, que tá marcada pro dia 21/12/2012 (amanhã)

Pra começo de conversa, não é a primeira vez que dizem que o mundo vai acabar, aqui vão as que eu lembro nesses meus  quase vinte anos de vida:

- 09/09/1999 (algum engraçadinho resolveu dizer que esse era o número da besta e blablabla)
- No reveillón pro ano 2000, com tanto o apocalipse de nostradamus quanto o “bug do milênio”
-06/06/2006 (pois é, mesmo problema do primeiro)
- Em algum dia de 2011 ( era em setembro eu acho) algum religioso disse que o mundo acabaria e, mesmo quando não acabou, disse que interpretou mal os “sinais de deus” e mudou a data. (esse cara se retratou e pediu desculpas)

Esses quatro eventos tem algo muito em comum: ELES NUNCA ACONTECERAM!!!!!!!!!! Eu lembro bem o que diziam nas vésperas, que o mundo não acabaria, mas que aconteceria alguma coisa no dia que chocaria o mundo inteiro. Mas o dia passava e absolutamente nada de diferente acontecia, a terra continuava girando e as pessoas continuavam vivendo e morrendo na frequência de um dia normal.



Essa profecia maia tem algo interessante em si porque  ela não é uma profecia de verdade, é apenas o último dia do calendário deles, não existe nada que diga O MUNDO VAI ACABAR. O povo maia tinha os calendários  talhados em pedra, uma hora eles acharam que estavam bem adiantados e pararam de fazer, nesse meio tempo foram todos mortos e não tinham como produzir mais calendários. Você acreditaria que o mundo acabaria no fim deste ano se ninguém tivesse impresso um calendário de 2013? Pois é esse o nível de raciocínio de quem anda levando isso a sério.
(logo avisando, eu sei que existe todo um jeito técnico para se explicar o calendário maia, mas eu não tou a fim de explicar, vou deixar uns links no fim do texto para vocês)

Não vou ser hipócrita aqui, eu me  borrava de medo do fim do mundo quando era criança, meus pais tinham no escritório um livro com o singelo nome de:
FIM DO MUNDO, AS PROFECIAS DE NOSTRADAMUS
Esse livro atormentou grande parte da minha infância, li de curioso e me traumatizei, só de ver a capa de longe eu entrava em PÂNICO,  corria pro meu quarto e escondia minha cabeça no travesseiro. Meus pais não ajudavam muito, brincavam com o meu medo sempre que podiam.
Aí  chegou o ano de 2000 e o mundo continuou aqui, são e salvo, e eu fiquei um bom tempo me sentindo um idiota. Depois de amanhã um monte de gente vai se sentir idiota também, normal, é o que sempre acontece.

Porque que eu reservei um texto sobre uma coisa tão óbvia? Quero pedir um favor para você que tá me lendo:
NÃO SE MATE!!!!!!!!!

Cometer suicídio nas vésperas de uma profecia apocalíptica está entre as coisas mais estúpidas e irracionais da face da terra, porque basicamente:
Se você morrer e o mundo não acabar, você vai ter morrido por nada
E se você morrer e o mundo acabar, só vai ter antecipado a própria morte (e, dependendo da sua crença religiosa, vai DIRETO PRO INFERNO)

Também não recomendo que você faça coisas  que poderão lhe trazer consequências desagradáveis, como matar desafetos, estuprar alguém, contrair grandes dívidas,  se expor a grandes perigos, esse tipo de coisa. Se quiser fazer algo diferente nesse dia, marque alguma coisa com as pessoas que você ache que merecem lhe fazer companhia em um (improvável) último dia na terra, porque com o mundo acabando ou não, você fica no lucro.

Pra mim o mundo, como um todo, não vai acabar amanhã, mas o de muita gente vai, todo dia  muitas pessoas morrem, e o pior disso tudo é que não existe uma  data marcada pra isso.  talvez o seu mundo, ou o meu,  de fato acabe nessa sexta feira, para mim, as pessoas deveriam agir mais como se o dia seguinte fosse o fim do mundo, não para cometer loucuras que ponham sua vida em risco, mas que possam sempre se esforçar pra elevá-la ao máximo.
http://noticias.terra.com.br/mundo/nasa-divulga-video-desconstruindo-apocalipse-maia,e2e47ceb0e2bb310VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html (NASA DESMENTINDO O APOCALIPSE MAIA)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Calend%C3%A1rio_maia (link da wikipedia sobre o calendario maia)
http://www.youtube.com/watch?v=HEvoXJCmXy0 (video do canal do clarion explicando um pouco esse calendário maia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário